domingo, 8 de maio de 2011

O porquê deste blog.

       Dizem por aí que a felicidade está dentro de nós, eu discordo. Percebi aos poucos que a minha felicidade está em ver os outros felizes. Dizem também para não nos desesperamos, pois, sempre haverá uma luz no fim do túnel. Mas afinal que luz é essa? 
      Saem notícias em jornais, revistas e noticiários sobre a diminuição da pobreza, do crescimento da educação, da redução dos índices de fome e miséria, mas o que parece é que são números fictícios, porque os quadros que a realidade pinta não condizem os números das pesquisas e censos.
Então pessoas se sensibilizam e decidem ajudá-los, fazer a diferença. Eu sou uma delas. Ver meus semelhantes sofrendo me faz morrer um pouco a cada instante. Sei que a maioria dos jovens está querendo gozar a vida, e comigo não é diferente. Entretanto, o meu modo de gozar a vida é que talvez seja diferente.
    Desde pequena sempre fui ensinada a pensar no próximo, e isso não tem nada a ver com ensinamentos religiosos, tem a ver com a minha paz de espírito e com o peso da minha consciência ao colocar a cabeça no travesseiro, e lembrar que ignorando a realidade que nos ronda estou, de alguma forma, contribuindo para a falta de esperança de vida de muitos.
      Ver crianças chorando de fome e usando drogas me traz uma enorme tristeza. Talvez todos vocês sintam isso, mas o que vocês sentem quando ignoram essa realidade? Eu, sinceramente não sei qual é o sentimento de colocar a mão sobre os olhos e fingir não ver.
        Encerro esse post com uma frase para refletir. 

                                     "O mundo precisa de justiça, não de caridade."
                                                                                         Mary Shelley

8 comentários:

  1. Qualquer coisa tamo junto!
    Bela iniciativa desse blog, parabéns mesmo. Pessoas assim como vocês são raras hoje em dia!
    To seguindo o blog!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada mesmo Felipe, espero poder contar com a colaboração de vocês. Estarei sempre fazendo projetos, e caso algum de vocês queira se juntar a nós será bem-vindo.
    Obrigada, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Essa é a realidade. Nem todas as pessoas estão prontas psicologicamente, ou sei lá o quê. Preferem fechar os olhos. Mentir para si próprio às vezes é mais conveniente. Qualquer coisa, estou às ordens. Seguindo.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Camila. Enquanto muitos trabalham duro para mudar essa realidade, outros ignoram. Mas felizmente existem pessoas que ainda se sensibilizam. Conto com você. Também estou seguindo o seu blog, que por sinal é muito bom. Você escreve muito bem, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Por nada, pode contar comigo sim.
    O seu texto ficou incrível, adorei. Você também escreve muito bem, obrigada.

    ResponderExcluir
  7. parabéns pelo blog, precisamos de mais gente que pense assim, beijos, já estou seguindo

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Anita. Tenho certeza que posso contar com vocês. Um beijo.

    ResponderExcluir